terça-feira, 29 de março de 2011

É tudo normal



A propósito da actualização dos limites de despesa por ajuste directo que os titulares de cargos políticos podem autorizar, veio o Secretário do Estado do Orçamento dizer que essas actualizações eram perfeitamente normais, pois esse valores já não eram mexidos desde 1999.
Eu também acho.
Acho normal que de 1999 para 2011 tenhamos tido uma inflação acumulada de 650% (percentagem da actualização atribuída aos Directores-Gerais) ou até mesmo de 500% (no caso dos Presidentes de Câmara).
O que eu acho completamente anormal é que este tipo de medidas seja tomado nos últimos dias de existência de um Governo que já está no poder há 6 anos, e que nos 2000 dias anteriores ninguém se tenha lembrado de tal coisa.
Já agora, porque é que não se limitaram a fazer uma actualização correspondente à inflação acumulada nos últimos 12 anos, e também porqu não simplificar este tipo de valores indexando-os à taxa de inflação e actualizando-so automaticamente a cada ano que passa?

Sem comentários:

Enviar um comentário