quarta-feira, 23 de março de 2011

Fim de ciclo



Com o pedido de demissão de José Sócrates, chega ao fim um ciclo de mentira, arrogância e falta de educação.
É lamentável que um Governo se tenha pautado por este tipo de atitudes, que em nada o prestigiaram, mas que, acima de tudo, deram uma má imagem de Portugal.
Aliás, Sócrates fez questão de, até ao fim, mostrar essa forma de estar, desrespeitando por completo o Parlamento, ao ausentar-se da discussão desta tarde.
Tenho para mim que esta última jogada do Governo PS, ao forçar até ao limite a sua posição relativamente a mais este conjunto de medidas, não tenha passado de uma tentativa de branquear a mais que provável entrada do FMI em Portugal, a qual seria já seguramente do conhecimento dos nossos ex-governantes.
Chumbado o PEC no Parlamento, e a verificar-se a entrada do FMI em Portugal, é fácil para o PS atirar as culpas do sucedido para os partidos da oposição, tentando branquear o facto de estar no poder há quase seis anos e de ser o único responsável por não ter tomado atempadamente medidas necessárias para evitar que a situação económica chegasse a este ponto.
É tempo de acabar de vez com este tipo de personagens na governação de Portugal.
Certamente que nas eleições que se espera que o Presidente da República irá convocar, o povo português irá reflectir no que se passou nos últimos anos e tomar opções que levem Portugal a recuperar da terrível situação em que se encontra e a tomar um rumo decidido para um futuro mais próspero.
E é neste futuro e nestas responsabilidades que se avizinham que o papel que o CDS-PP irá desempenhar será fundamental para o Portugal que todos desejamos.

Sem comentários:

Enviar um comentário